Campanha: Achei um livro!


A partir desta quarta-feira, 25, a loja Discultura, no município de Itaberaba, começou a espalhar livros pela cidade. A ação faz parte da campanha “Achei um livro”, inspirada na campanha Nacional “Esqueça um Livro”, que reúne voluntários por todo o país e tem ganhado força nos últimos anos pelas redes sociais, e no projeto “Livros Livres” de Salvador, que por sua vez busca inspiração no projeto da Fundação Americana The Little Free Library.

Caso o leitor encontre um livro em algum local público como banco da praça, escola, universidade, rodoviária, pode pegar, levar pra casa e desfrutar da leitura sem culpa, pois estará participando da campanha “Achei um Livro”.

Os exemplares de diversos gêneros literários serão doados pela loja Discultura, que tem buscado parcerias com diversas Editoras e Distribuidoras de Livros para aumentar frequência e o número de exemplares espalhados. O objetivo da campanha é fazer com que a literatura ganhe as ruas, conquistando novos leitores ao mesmo tempo que oportuniza as pessoas a utilizarem os espaços públicos para ler.

Junto a cada livro encontrado, as pessoas receberão também uma dedicatória escrita à mão e um marca-página personalizado falando da campanha que e incentivando o leitor a passar o livro adiante após a leitura, assim a boa ação nunca terminará.

As pessoas que tiverem a oportunidade de “achar” um dos livros “esquecidos”, devem publicar uma foto em suas redes sociais e marcar o Instagram da loja @discultura com a hashtag #acheiumlivro. Será muito divertido acompanhar quem tem encontrado os livros. Será também gratificante saber que os livros estão passando de mão em mão dando a oportunidade para diversas pessoas embarcar nos encantos da leitura.

Toda ajuda é bem-vinda, então quem tiver livros para doar pode entrar em contato com a loja ou montar sua própria campanha colaborativa. A iniciativa visa fortalecer o acesso à literatura e à cultura, principalmente das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

E quem encontrar um dos livros pode também entrar em contato com a loja para contar um pouco dessa experiência literária através de e-mail para sac@discultura.com.br ou do WhatsApp (75) 9-9240-1122.


Discultura Comércio e Representações LTDA, CNPJ: 13.413.398/0001-30, Inscrição Estadual: 12.028.197.
Praça Flávio Silvany, 50, Centro, Itaberaba-BA. | sac@discultura.com.br